As vantagens do tratamento com Laser

  • 31/05/2021 - 17:05:33
  • (23)

Como já falei em outros posts, o laser transdérmico é a minha paixão 💞 Eu faço laser há mais de doze anos e, de lá para cá, a técnica e os equipamentos evoluíram muito...
Hoje em dia, o laser transdérmico para o tratamento de varizes e microvarizes, associados na maioria das vezes a escleroterapia, substitui a cirurgia de varizes na maioria dos meus pacientes.

O laser é uma energia eletromagnética que produz um feixe de luz de alta intensidade e precisão. Isso significa que há um baixo risco dessa luz cheia de energia refletir em outras regiões do corpo, quando a técnica é utilizada por um profissional médico experiente. 

O objetivo é que, utilizando o laser, o tratamento seja mais eficiente, menos invasivo, mais fácil de recuperar e com o mínimo de sangramento possível.

👉🏻 Quais são as vantagens?
- As sessões duram uma média de 30-40 minutos;
- São bem toleradas em relação a dor, não tem necessidade de anestesia (usamos resfriador de pele);
- Não necessita de repouso pós procedimento, podendo até trabalhar e dirigir, atividades físicas liberadas no outro dia;
- O resultado aparece no outro dia após a sessão, já com benefício estético considerável;
- As marquinhas e equimoses são superficiais e somem com até 15 dias na média;
- Possibilita o tratamento de microvasinhos até varizes mais calibrosas em uma só sessão!

A quantidade de sessões necessárias para tratar varizes e vasinhos depende da quantidade dos vasos por região das pernas, calibre dos vasos, profundidade e cor da pele do paciente. Eu costumo passar programas completos e com poucas idas ao consultório.
Um fator muito importante – e que sempre tem que ser levado em consideração: este tratamento deve ser realizado por um profissional qualificado (ou seja, um médico especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia e com experiência de atuação em Laser), apesar de parecer simples é um dos tratamentos mais complexos de nossa especialidade e exige anos de aprendizado para ser bem feito.

FONTE: Dra. Daniela Sallaberry

POPULAR TAG
laser, laser transdérmico,