Consiste na injeção de substâncias esclerosante misturada com ar, em forma de “mousse” no interior das veias de médio e grosso calibres para promover seu fechamento. Técnica realizada sempre guiada por ultra-som (Eco-Doppler).
A mistura do esclerosante com o ar, aumenta o contato da substância com a parede da veia, o que permite o tratamento de veias calibrosas sem cirurgia e sem necessidade de repouso. É mais uma possibilidade de tratamento que podemos indicar e utilizar como técnica de tratamento único ou associado a outras técnicas.
Quais orientações antes do procedimento?
Evitar a exposição solar ao menos 2 semanas antes do procedimento.
Quantas sessões são necessárias?
Depende do volume de vasos. Uma média de 3 sessões com duração de
40 min a 1 hora e intervalos de 15-21 dias entre as sessões.
Quais o cuidados após?
Todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive atividade física. É recomendado evitar sol em alguns casos. Você vai precisar usar meia durante 1 a 3 dias.
Existe contra-indicação?
Alergia, mulheres amamentando, gravidas, trombose venosa aguda são algumas contra-indicações.
Dra. Daniela Sallaberry é especialista em Cirurgia Vascular, Endovascular e Angiorradiologia pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e pela AMB.
Desde o início de sua carreira se dedica especialmente para a fleboestetica (tratamento de varizes), sempre em busca do que tem de mais tecnológico e minimamente invasivo para uma excelência do tratamento.