Vasinhos no rosto: o que causa e como tratar?

  • 12/07/2022 - 17:07:10
  • (23)

Sabe aqueles vasinhos que algumas pessoas têm no rosto? São mais comuns do que se imagina! Os chamados  “telangiectasias” aparecem como pequenas veias finas vermelhas ou azuladas e que geralmente se manifestam no nariz, nos lábios e nas bochechas.

Os vasos no rosto na grande maioria são decorrentes de predisposição genética, hábitos de vida, processo natural de envelhecimento, rosácea ou pós-procedimentos (peelings e preenchimento). 

  Entre os hábitos de vida, podemos listar exposição solar frequente, uso em excesso de ácidos e produtos inflamatórios na face, falta de uso de filtro solar rotineiramente.

  Os vasinhos avermelhados e bem finos geralmente, aparecem na asa do nariz e bochechas, tem predisposição genética ou surgem por uso de ácidos e sol em excesso. Estes podem aparecer em qualquer idade. 

   Já as veias azuladas ou esverdeadas, geralmente em têmporas, testa e nos olhos, são causadas com o processo do envelhecimento. Muitas podem aparecer ao redor dos olhos piorando o aspecto das olheiras.

 O laser transdermico NdYag é uma excelente opção para o tratamento dos vasinhos da face, pescoço e colo, o resultado é visto já na primeira sessão.

  Os cuidados necessários durante o tratamento são o uso de protetores solar e evitar uso de ácidos ou outras substâncias abrasivas, sete dias antes e após o tratamento.

 

Na Clínica Dra. Daniela Sallaberry contamos com uma infraestrutura voltada para o tratamento de varizes, com toda tecnologia disponível para cuidar da sua saúde.

FONTE: Dra. Daniela Sallaberry

POPULAR TAG
Varizes no rosto